sábado, julho 23, 2005

quadrado branco sobre branco


Consegue-se sentir o vazio aqui?? O infinito talvez... aqui sinto alguma coisa que não consigo associar, talvez um óvulo antes de ser fecundado, uma porta aberta, um espaço vazio e infinito...talvez mais isso! Arrepia o que podemos associar aqui, porque em "vida" não conheço nada tão vazio, tão nada!!!! Tudo é preenchido por algo e aqui, não há figura, não há olhos, não há rosto, não há corpo, não há alma, não há sentimento...mas há algo...o vazio! E o que é o vazio?? Ele existe? O infinito? ExIsTe?? A simplicidade existe??...é impossível de alcançar parece-me...nem Alberto Caeiro é simples meus caros, há sempre objecto de estudo não? Por isso estamos por aqui, "obrigados" a ser preenchidos! e é essa a nossa sina, o nosso objecto, como desenhamos o preenchimento do vazio?...quadrado? Triangulo?Preto? Azul?...

1 comentário:

Unknown disse...

Falas bem de Alberto Caeiro. É o meu poeta preferido, pelo paradoxo. Não concordo nada com as ideias dele, mas gosto da sua ingenuidade, da tentativa feroz de ser simples.
"Há metafísica bastante em não pensar em nada". Esta frase é o máximo. Como se ela própria não acabasse com o nada... É impossível não pensarmos em nada e, no entanto, conseguimos conceber a idea. Concebemos o conceito de vazio, mas ele nunca está vazio. É uma ilusão nossa pensar que a paz está em não pensar. Talvez a paz esteja lá, onde todos os pensamentos se reunem:)